XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP03.1044-1


CATEGORIA: Campanha publicitária (conjunto/série)

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA PUBLICITÁRIA ABP ( ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PROPAGANDA )

Lara Maria Barboza da Silva (Universidade Federal Fluminense); Illa Cavalcante Branco Fernandes (Universidade Federal Fluminense)

Resumo

O briefing do projeto Campanha Publicitária ABP iniciou um processo de concorrência para decidir que grupo teria a oportunidade de produzir a campanha publicitária para divulgação do evento e do concurso promovidos pelo cliente. O cenário era composto de quatro elementos centrais: cliente real, prazo de três semanas, faculdade sem infra-estrutura e muito trabalho pela frente. Como metodologia, contamos com pesquisa de campo, reunião com o cliente, pesquisa webgráfica e bibliográfica, além da produção online. Estudamos o histórico e fundamentamos o trabalho teoricamente de acordo com o contexto político e econômico  do cliente. Apostamos na compreensão das questões complexas do cliente para a criação do conceito estruturante do trabalho. Ao final, participamos da concorrência com outros grupos gabaritados e fomos qualificados pela ABP para realização da campanha.


Palavras-chave:  Comunicação Publicitária, Planejamento de campanha, Cliente real, Inovação, Realização de Campanha