XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP10.1055-1


CATEGORIA: Cartaz (avulso)

ROLLING STONES

Luiz Gustavo de Oliveira Schenk (Centro Universitário de Belo Horizonte)

Resumo

A Rolling Stone é uma revista voltada principalmente para o universo musical, extremamente politizada e com uma linha editorial independente, que tende a apresentar um toque que polêmica. Seu público é jovem e "antenado". Respeita a diversidade e cultua a  irreverência.

Em 2010, um conhecido concurso voltado para estudantes de graduação de Publicidade e Propaganda - o FUC  -, disponibilizou um briefing que solicitava a criação de peças para a Rolling Stone. No Centro Universitário de Belo Horizonte, o professor responsável pela disciplina Redação Publicitária II, selecionou este e alguns outros briefings do concurso para que, a partir deles, pudessem ser criadas campanhas publicitárias de mídia impressa (um cartaz). O objetivo da peça era mostrar a presença online da Rolling Stone, posicionando-a como uma revista cujo conteúdo não termina em suas páginas impressas


Palavras-chave:  revista Rolling Stone, cartaz, gestalt, fechamento, propaganda