CATEGORIA: Cartaz (avulso) ROLLING STONES Luiz Gustavo de Oliveira Schenk (Centro Universitário de Belo Horizonte)
ResumoA Rolling Stone é uma revista voltada principalmente para o universo musical, extremamente politizada e com uma linha editorial independente, que tende a apresentar um toque que polêmica. Seu público é jovem e "antenado". Respeita a diversidade e cultua a irreverência.
Em 2010, um conhecido concurso voltado para estudantes de graduação de Publicidade e Propaganda - o FUC -, disponibilizou um briefing que solicitava a criação de peças para a Rolling Stone. No Centro Universitário de Belo Horizonte, o professor responsável pela disciplina Redação Publicitária II, selecionou este e alguns outros briefings do concurso para que, a partir deles, pudessem ser criadas campanhas publicitárias de mídia impressa (um cartaz). O objetivo da peça era mostrar a presença online da Rolling Stone, posicionando-a como uma revista cujo conteúdo não termina em suas páginas impressas
Palavras-chave: revista Rolling Stone, cartaz, gestalt, fechamento, propaganda |