XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT03.31-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A MÍDIA E O EXÉRCITO BRASILEIRO: ANÁLISE DA GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NO CASO TERREMOTO NO HAITI

Tiago César Agostinho (Faculdade Cásper Líbero)

Resumo

 

A grande e imediata cobertura do Terremoto no Haiti é mais um exemplo de como a informação nos dias atuais é transmitida quase instantaneamente pelos veículos de Comunicação Social. A presente pesquisa propõe expor a maneira como foi gerenciada, pelo Exército Brasileiro, a comunicação com a mídia do Brasil e de diversos países do mundo e demais públicos de interesse, buscando analisar se as ações realizadas foram eficientes e satisfatórias neste caso. Outro ponto importante abordado na pesquisa é a demonstração de como é estruturado o sistema de Comunicação Social do Exército Brasileiro, tanto em seus canais de comunicação quanto em seu corpo de profissionais que trabalham nessa área.


Palavras-chave:  Gerenciamento de Crise, Terremoto no Haiti, Exército Brasileiro, Comunicação Organizacional