XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT02.80-1


DT: Publicidade e Propaganda

A PUBLICIDADE E O IDOSO NUM PAÍS EM TRANSFORMAÇÃO.

Marco Antonio Cirillo (universidade metodista de são paulo)

Resumo

A participação do idoso na economia brasileira vem se destacando, pois grande parcela da população brasileira atual está nessa faixa de idade avançada, portanto seu poder de compra tem incentivado a comunicação de diversos produtos e serviços desenvolvidos especialmente para atingir esse público. O contato com os meios de comunicação atrai o idoso para o consumo de bens e serviços, o que nos leva a refletir sobre a imagem que os anúncios de mídia impressa querem construir para seus leitores e dos seus leitores. Diante deste cenário, pretende-se neste estudo, analisar os aspectos informacionais abordados através do texto linguístico e da imagem, do conteúdo e da estética, a linguagem dos anúncios das revistas “Veja”, “Veja São Paulo” e “Caras”.


Palavras-chave:  Idoso, Publicidade, Análise de Discurso