XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:DT03.231-1


DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E TEMPO DE REDES SOCIAIS

Ana Paula de Souza Silva (Universidade Estadual Paulista)

Resumo

A inovação tecnológica tem modificado todos os campos científicos especialmente a comunicação sendo difícil mensurar a ordem dos fatos, porém a mudança é inquestionável. Da mesma maneira, a comunicação organizacional também tem se alterado tanto como campo de pesquisa quanto de atuação de profissionais; assumindo com propriedade sua condição de "um campo de perspectivas múltiplas". É preciso compreender o impacto e as transformações sofridas pela comunicação organizacional, especialmente com o uso das ferramentas de web, como as redes sociais. O presente artigo apresenta resultados ainda parciais da pesquisa que tem como método o estudo de caso e visa analisar do uso prático que algumas organizações tem feito das mídias sociais, a fim de conhecer melhor as potencialidades e quiçá limitações que essas plataformas proporcionam.


Palavras-chave:  Comunicação organizacional, Midias sociais, Redes sociais