DT: Interfaces Comunicacionais A SEGMENTAÇÃO DA IMPRENSA FEMININA PELO CARÁTER DIONISÍACO DA PERSONALIDADE DA MULHER Mayara Luma Maia (Faculdade Cásper Líbero)
ResumoNeste trabalho, pretende-se analisar como a ascensão da mulher dionisíaca, trabalhada por Michel Maffesoli, na pós-modernidade, contribuiu para a segmentação do mercado editorial de revistas femininas. Para isto, escolheu-se como objeto de estudo o referido mercado, do qual foram selecionados seis títulos - Gloss, Máxima, Vogue, AnaMaria, Claudia e Nova – em que se aplicou breve análise do discurso textual e fotográfico, em especial de suas capas. Ao final, constatou-se que, para continuar atendendo a mulher, que, a partir da pós-modernidade, incorpora um caráter versátil à sua identidade, este mercado passou por um intenso processo de diversificação de títulos. Palavras-chave: Imprensa feminina; pós-modernidade; identidade; dionisíaco; Michel Maffesoli |