XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:IJ03.540-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

GESTÃO A DISTANCIA EM UMA REDE DE AGENCIAS. ESTUDO DE CASO

Jefferson DUARTE (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado); Sidinéia Gomes FREITAS (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado)

Resumo

Gestão é um tema abrangente que nos permite, nos dias de hoje, ser discutido de maneira diferente, exaurindo suas diversas formas de aplicabilidade em busca de atuações que nos rendem estratégias e benefícios a serem aplicados, tanto para ganhos de eficiência quanto para retornos financeiros. Tema presente nas diversas academias, atualmente fala-se tanto sobre gestão de pessoas e a forma de como ela é aplicada em diversas organizações, que não seria diferente nas agências bancárias. Nestas, os gestores são testados diariamente, em situações diversas e espera-se que estejam preparados para tais, uma vez que estes exercem cargos de confiança e exercitam o ato de gerir em ambientes de pressão. Ouve-se muito falar e Gestão a Distância, prática muito utilizada atualmente pelas empresas, com ajuda da tecnologia que dispomos hoje. Assim este artigo visa avaliar a aplicabilidade deste tipo de gestão a uma rede de agência bancária.


Palavras-chave:  Mídias Sociais; Gestão a Distância; Relações Públicas, Gestão de Pessoas