DT: Comunicação Audiovisual PEIXONAUTA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O MERCADO DE ANIMAÇÃO BRASILEIRO Paula Ribeiro Alves Ferreira (Universidade Federal de São Carlos)
ResumoA animação tem tido um enorme espaço nas mídias, sempre algo novo surge. Porém, quase sempre as notícias são relacionadas com produções de outros países. Esse trabalho, portanto, tem o intuito de trazer a animação brasileira para um plano de destaque, possibilitando apresentar os fatores que possibilitam o crescimento dessa área no país, mostrando que o país tem condições de fazer produções nos níveis internacionais e que pode ser um objeto extremamente amplo de estudo. Este projeto é focado na série animada Peixonauta, exibido no canal por assinatura Discovery Kids e tem como objeto de estudo apontar os fatores mercadológicos que contribuíram para o crescimento das produções de animação no país, principalmente aos voltados para o público infantil e quais as características diferenciais desse programa que permitiram a aceitação desse desenho pelas crianças consumidoras do programa.
Palavras-chave: animação, televisão, mercado, infantil, série, peixonauta |