DT: Publicidade e Propaganda COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: CONTEXTO DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO INTERIOR PAULISTA Graziela Grassi Jimenez (CENTRO UNIVERSITÁRIO NOSSA SENHORA DO PATROCINIO)
ResumoO objetivo deste artigo é apresentar os resultados de pesquisa quantitativa realizada para identificar a percepção dos acadêmicos de uma instituição de ensino superior do interior paulista em relação às ações de comunicação da faculdade, buscando especialmente verificar o processo de comunicação integrada de marketing. Este estudo teve caráter quantitativo-descritivo, realizado por meio do método survey com amostra de 200 acadêmicos. Os resultados apontaram que os esforços de comunicação integrada de marketing da faculdade estão mais relacionados à disponibilização de recursos físicos, tecnológicos e humanos para a realização das atividades de comunicação do que em ações estrategicamente planejadas. Suas ações são percebidas pelo público investigado como fragmentadas e descontínuas, carecendo, portanto, de uma gestão estrategicamente planejada e integrada de comunicação de marketing.
Palavras-chave: comunicação integrada de marketing, imagem de marca, pesquisa quantitativa, instituição de ensino superior |