IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:B11PR.496-1


CATEGORIA: Jornalismo - Processo: IMPRESSO

REVISTA INTERAÇÃO

Alcemar Dionet Araújo (Faculdade de Ciencias Socais Aplicadas de Cascavel); Mariela Prado Alberti (Faculdade de Ciencias Socais Aplicadas de Cascavel); Lurdes Tirelli Guerra (Faculdade de Ciencias Socais Aplicadas de Cascavel)

Resumo

Este trabalho visa, a partir de um projeto de TCC, à produção de uma revista impressa que tem como objetivo falar sobre educação e cidadania, e nessa edição especial focar o assunto: inclusão social de pessoas com deficiência nas escolas públicas de Cascavel. A necessidade de aprofundar o tema sobre a inclusão é também o motivo para tornar público o dia-dia dos alunos que lutam pela inserção nas classes comuns do ensino regular e quando necessário, de acordo com as especificidades da deficiência, a garantia dos serviços especializados. O objetivo principal é levar o público a refletir sobre a realidade da educação inclusiva nas escolas públicas de Cascavel. A proposta deste trabalho se justifica pelos altos índices de evasão e repetência escolar, no Brasil inteiro e também demonstrar a falta de preparo que a mídia brasileira tem ao abordar esse assunto tão importante.


Palavras-chave:  Atividades cotidianas, Atendimento especializado, educação, escolas públicas, inclusão social
਍ഀ