CATEGORIA: Publicidade e Propaganda - Produto: IMPRESSO CAMPANHA LIVRO ABERTO: INCENTIVANDO A LEITURA Idania Welter (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas); Ana Paula da Rosa (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas)
Resumoഀ
Este trabalho foi realizado de forma interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Redação Publicitária, Fotografia e Criatividade Aplicada. O briefing solicitava a criação de um cartaz para incentivo à leitura voltada aos acadêmicos da instituição. Pensando em sintetizar em uma única imagem a sensação de prazer associada à leitura, desenvolvemos em grupo esta peça que traz a idéia de livro aberto, ou seja, o livro sendo transformado em conhecimento, compartilhado. Além disso,sabemos da importância da leitura e da falta de interesse de muitos alunos por este universo, porém a campanha demonstra que ler é mais do que simplesmente aprender conteúdos, é acima de tudo garantir a construção do futuro. Palavras-chave: Biblioteca, Campanha, Fotografia, Publicidade |