IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:C21PD.562-1


CATEGORIA: Publicidade e Propaganda - Produto: IMPRESSO

CAMPANHA LIVRO ABERTO: INCENTIVANDO A LEITURA

Idania Welter (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas); Ana Paula da Rosa (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas)

Resumo

਍ഀ

Este trabalho foi realizado de forma interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Redação Publicitária, Fotografia e Criatividade Aplicada. O briefing solicitava a criação de um cartaz para incentivo à leitura voltada aos acadêmicos da instituição. Pensando em sintetizar em uma única imagem a sensação de prazer associada à leitura, desenvolvemos em grupo esta peça que traz a idéia de livro aberto, ou seja, o livro sendo transformado em conhecimento, compartilhado. Além disso,sabemos da importância da leitura e da falta de interesse de muitos alunos por este universo, porém a campanha demonstra que ler é mais do que simplesmente aprender conteúdos, é acima de tudo garantir a construção do futuro.


Palavras-chave:  Biblioteca, Campanha, Fotografia, Publicidade
਍ഀ