GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA AS RELAÇÕES PÚBLICAS E O DESAFIO DA AVALIAÇÃO:ഀ
A AGÊNCIA LVBA E A MENSURAÇÃO DE RESULTADOS Juliana Aparecida Tormena (UNIVALI); Ení Maria Ranzan (UNIVALI)
Resumoഀ
Neste estudo aborda-se a avaliação e a mensuração, como uma atividade da gestão da comunicação. O objetivo geral é investigar a evolução da atividade de mensuração na área de Relações Públicas. Questiona-se se a mensuração de resultados, é uma atividade de avaliação utilizada efetivamente por profissionais de Relações Públicas. Este estudo exploratório foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, documental e de campo, com entrevista estruturada. A agência LVBA é o objeto deste artigo, por possuir seu Índice de Desempenho Institucional, que retira a subjetividade de resultados qualitativos, e transforma estes resultados em números. A evolução do mercado exige cada vez mais a apresentação de resultados de comunicação em números. Desta forma, a mensuração, quando praticada, torna-se um diferencial importante para o Relações Públicas no mercado. Palavras-chave: Avaliação, LVBA, Mensuração, Relações Públicas |