X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:AE07.167-1


CATEGORIA: Quadrinhos (avulso)

GIBI AÇÃO – HISTÓRIAS EM QUADRINHOS APLICADAS À EDUCAÇÃO INFANTIL

Alan Marcel Castaman (Universidade do Oeste de Santa Catarina); Rafael Sbeghen Hoff (Universidade do Oeste de Santa Catarina)

Resumo

As histórias em quadrinhos, conhecidas também por arte seqüencial, desde que bem aplicadas na pedagodia infantil, podem ser excelentes propulsores de conhecimento, entendimento, reflexão e atitudes. A arte seqüencial pode tomar formas diversas, como a de um gibi, de um cartum, de uma tirinha e até a de desenhos animados. Envolvem traços, cores, vocabulário e sentidos direcionados para o interesse infantil. Isso não quer dizer que jovens e adultos não podem despertar vontade em conhecer o conteúdo abordado dentro de algum destes suportes comunicacionais.


Palavras-chave:  Comunicação comunitária, Educação infantil, Histórias em quadrinhos
਍ഀ