X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP03.213-1


CATEGORIA: Campanha publicitária (avulso)

COOPERSORVET: CRIAÇÃO DE UMA IDENTIDADE CORPORATIVA

Idania Welter (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas)

Resumo

A campanha foi realizada de forma interdisciplinar, envolvendo alunos do curso de publicidade e propaganda da Celer Faculdades. A proposta era desenvolver uma identidade corporativa para posicionar uma Cooperativa de Sorveteiros no mercado de Chapecó e região. O trabalho demandou a interligação de vários conhecimentos apreendidos ao longo do curso, de design, criatividade e, principalmente, de marketing, demonstrando que o fazer do publicitário não se dá de forma estanque, mas sim transversal. O resultado foi uma campanha diferente, embasada em muita pesquisa, seja sobre o produto ou sobre os hábitos dos consumidores. A campanha foi apresentada à empresa e aos cooperativados, num exercício prático de atendimento ao cliente.

਍ഀ

 


Palavras-chave:  comunicação, empresa, identidade corporativa, pesquisa
਍ഀ