X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP10.324-1


CATEGORIA: Cartaz (avulso)

OS PROCESSOS DE CRIAÇÃO E DE PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA DO CARTAZ DO VESTIBULAR UNIPAMPA 2009

Darciele Paula Marques (Universidade Federal do Pampa); Janiélli Terezinha Ferreira Camargo (Universidade Federal do Pampa); Luara da Rosa (Universidade Federal do Pampa); Quelen Silveira de Bairros (Universidade Federal do Pampa); Flavi Ferreira Lisbôa Filho (Universidade Federal do Pampa)

Resumo

A comunicação visual é um dos pontos fundamentais na divulgação de um produto/serviço, desta forma são adotadas características específicas para que a peça em questão propicie o efeito de sentido desejado. O discurso gráfico representa suas intencionalidades através de aspectos da imagem, das cores e do texto, desenvolvendo uma correlação sígnica com as vivências do público-alvo. O cartaz de divulgação da campanha do Vestibular Unipampa 2009 é dotado de uma representação imagética e lingüística que possibilita uma fácil compreensão e memorização por parte do receptor, fazendo um resgate de particularidades alocadas em um ambiente de estudos, aproximando-se muito da realidade vivida por um estudante.

਍ഀ

 

਍ഀ

਍ഀ

 

਍ഀ


Palavras-chave:  Publicidade, Unipampa, Comunicação Visual, Vestibular
਍ഀ