CATEGORIA: Blog (avulso) BLOG DO REVOLUCIONÁRIO Michel Schmitt (FURB); Cristina Maria Schmitt Miranda (FURB)
Resumoഀ
O Blog do Revolucionário constitui-se numa ferramenta de marketing de guerrilha, utilizada para a divulgação da Semana de Comunicação Social da FURB, maior evento acadêmico de Comunicação da região Sul do Brasil. O evento é totalmente realizado pelos acadêmicos, com recursos captados por meio de patrocínios da iniciativa privada. Como esses recursos não são abundantes, há necessidade de se aplicar estratégias criativas e inovadoras no âmbito da comunicação. No evento realizado em 2008, optou-se pela estratégia de guerrilha, com a elaboração de um blog, denominado Blog do Revolucionário (http://www.revolucao08.com). Nos seus 44 dias de ativação, a ferramenta gerou grande impacto e interatividade entre acadêmicos de publicidade e propaganda e profissionais da área em todo o Brasil e no mundo. ഀ
Palavras-chave: Guerrilha, Interatividade, Impacto, Novas mídias, Multimídia |