X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:AE09.876-1


CATEGORIA: Plano de comunicação integrada (avulso)

NEXTEL. ALGO EM COMUM

Nelson Kadowak (Universidade Positivo)

Resumo

Plano de comunicação realizado pela agência Reklama Comunicação Original para a nova campanha regional do cliente Nextel, empresa do ramo de comunicação móvel que está se reposicionando no mercado como uma promotora de redes sociais. O cliente não faz uma comunicação dirigida desde seu primeiro ano de atuação no mercado, há 7 anos. A partir daí, as pessoas acabam por não entender o que de fato é o serviço ofertado pela Nextel, não entendem suas diferenças e vantagens sobre seus concorrentes que atuam no mercado de telefonia móvel restringindo assim seu número de usuários. A agência Reklama planejou uma campanha de forma original a se alcançar os objetivos de marketing e de comunicação na praça de Curitiba para o ano de 2009.


Palavras-chave:  comunicação, planejamento, estratégia, tática
਍ഀ