X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP07.917-3


CATEGORIA: Filme publicitário (avulso)

CORES DO JAPÃO

Felipe Pinheiro Fernandes (Universidade Positivo)

Resumo

Em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil em 2008, foi criado o filme "Cores do Japão", que mostra uma parte de cultura japonesa, baseada no conceito do produto Sony BRAVIA de "Colour Like no Other". O trabalho acadêmico realizado para a matéria de Produção Publicitária em TV II exigia que houvesse o uso de relação de intertextualidade com o cinema. Por este motivo, o comercial foi inspirado no filme "Memórias de uma Gueixa" ( Memoirs of a Geisha, de Rob Marshall - 2005), produzido pela própria Sony. Com este conjunto, tentou-se mostrar todas as características e pontos fortes do produto, expondo-os ao público de forma criativa e visualmente bela.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Cores, Gueixa, Japão, Sony
਍ഀ