X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP09.1031-1


CATEGORIA: Anúncio impresso (avulso)

DOVE HIDRO THERAPY

Diego Vieira Braga (Universidade Católica de Pelotas)

Resumo

O ensaio tem como propósito possibilitar um maior entendimento sobre a criação do anúncio "Dove Hidro Therapy", desenvolvido inicialmente como avaliação prática na disciplina de Redação Publicitária II. Por meio do briefing apresentado foram aplicadas as técnicas e conhecimentos obtidos ao longo das aulas, em que convergiram também estudos da disciplina de Design Gráfico realizada no mesmo semestre. O anúncio, de caráter comercial, divulga um produto de higiene pessoal (xampu) da marca Dove para potenciais consumidoras, com um perfil bem delimitado, cuja complexidade se traduziu no desafio de comunicar, sem contradizer o conceito da marca, o ideal do produto com apelo diferenciado.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  anúncio, mídia impressa, xampu, Dove Hidro Therapy
਍ഀ