X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:JO11.1103-1


CATEGORIA: Revista impressa (avulso)

NA REAL

Jamile Plautz (Instituto Blumenauense de Ensino Superior (IBES)/ Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc)); Chirlei Diana Kohls (Instituto Blumenauense de Ensino Superior (IBES)/ Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc))

Resumo

O Projeto Experimental em Comunicação, “Revista Na Real: um produto jornalístico voltado ao público jovem e adolescente de famílias empobrecidas” possui 28 páginas e foi planejado para veiculação bimestral. O jornalismo popular não possui amplo espaço nos meios de comunicação de massa, mas conquista cada vez mais interessados em pesquisar o assunto. O meio de comunicação revista pode ser considerado um espaço adequado para trabalhar o assunto, pois permite produção de textos com maior profundidade e adoção de linguagem própria. Percebe-se a necessidade da veiculação de conteúdos jornalísticos próprios para jovens e adolescentes empobrecidos, que se enquadrem na sua realidade social. Este Projeto Experimental em Comunicação apresenta uma proposta de revista que aborda assuntos de interesse desse público, apontados em pesquisa de opinião e abordados em reportagens de forma clara.


Palavras-chave:  Jornalismo popular, Revista, Jovens, Adolescentes
਍ഀ