X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT05.26-1


IJ: Comunicação Multimídia

NARRATIVAS TECNOLÓGICAS: O VITRINISMO EM ESPAÇOS COMERCIAIS E VIRTUAIS

Samara Kalil (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)

Resumo

A comunicação e a informação avançam cada vez mais para estarem em constante
sinergia e movimento com o consumo e a tecnologia. Para isso, acabam construindo
linguagens próprias/diferenciadas, com relações textuais consideradas novas e
inovadoras. Neste breve artigo trataremos das Narrativas Tecnológicas relativas às
vitrines. Faremos uma comparação da vitrine de uma determinada loja, em espaço
físico, e da página inicial do site da mesma, na internet. Traremos premissas sobre o
ciberespaço e o vitrinismo, por meio de autores como Rüdiger, Sodré, Demetresco e
Lipovetsky.


Palavras-chave:  vitrines, ciberespaço, narrativas tecnológicas, melissa, vitrina
਍ഀ