IJ: Comunicação Multimídia A UNICRUZ NO ORKUT: O USO DO CIBERESPAÇO NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM INSTITUCIONAL Marcela Guimarães E Silva (Universidade de Cruz Alta); Lucas Padilha Góis (Universidade de Cruz Alta)
ResumoEste artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa que investiga como a Universidade de Cruz Alta está tendo a sua imagem refletida e/ou construída no Orkut, maior site de relacionamento do Brasil. O presente estudo centra o seu foco em três objetivos principais: identificar as comunidades relacionadas à Unicruz ou que fazem alguma alusão ao nome Unicruz; verificar que elementos estão mais presentes nos conteúdos dessas comunidades e que identificam os seus respectivos membros; investigar como a imagem da instituição está sendo refletida por essas comunidades; elaborar um relatório com o perfil dessas comunidades para que a instituição possa usar essas informações como uma nova possibilidade de interação com seus públicos, melhorando seus canais de comunicação e a própria imagem institucional.
Palavras-chave: Imagem institucional, Orkut, Comunicação, Cultura |