IJ: Publicidade e Propaganda COMUNICAÇÃO COM CONTEÚDO: UMA NOVA FORMA DE ATENDER AOS NOVOS CONSUMIDORES Tassia Tamara Scharf (ICPG - Instituto Catarinense de Pós Graduação); Marcia Regina Bronnemann (ICPG - Instituto Catarinense de Pós Graduação)
Resumoഀ
A partir do surgimento do novo perfil do consumidor nesta última década, por tratar-se de pessoas altamente impactadas por novas tecnologias e, principalmente, pela revolução da internet, este público encontra-se disperso à comunicação de massa tradicionalmente empregada. Assim sendo, o modelo de marketing já contextualizado foi afetado pela força recém adquirida por este novo consumidor, que busca, cada vez mais, formas de entreter-se e relacionar-se às marcas, mantendo-se ligado a diversos canais de comunicação simultaneamente. Desta forma, a alternativa encontrada pelo marketing é a utilização de um conteúdo pertinente e interessante nas mensagens publicitárias, buscando, desta forma, atrair maior atenção do público junto ao processo da comunicação. ഀ
Palavras-chave: Consumidor, Marketing, Comunicação |