IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional A DEMANDA DE EVENTOS EMPRESARIAIS EM ORGANIZAÇÕES DE GRANDE PORTE: A REALIZAÇÃO DE EVENTOS COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO NAS MAIORES EMPRESAS DE ITAJAÍ Ení Maria Ranzan (UNIVALI); Danielle Oliveira de Souza (UNIVALI); Larissa Paola de Oliveira (UNIVALI)
ResumoOs eventos empresariais são utilizados como instrumento institucional ou promocional, com o propósito de estabelecer um vínculo entre as organizações e seus diversos públicos. O objetivo desta pesquisa é investigar a realização dos eventos empresariais nas organizações de grande porte de Itajaí. Trata-se de um estudo exploratório, realizado por meio de pesquisa bibliográfica e de campo. Buscou-se pesquisar as 20 maiores empresas de Itajaí, por meio de questionário (com perguntas abertas e fechadas), junto aos profissionais atuantes na área de eventos das respectivas empresas. Percebeu-se que os eventos são estratégias de comunicação muito utilizadas pelas empresas, tanto para atingir seu público interno, quanto externo. A formação dos gestores é eclética e os mesmos indicam, de maneira geral, a necessidade de melhor capacitação da equipe para atuação nesta área.
Palavras-chave: estratégias de comunicação, eventos empresariais, gestão de eventos |