X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ05.112-1


IJ: Comunicação Multimídia

PODCASTS: A CONTRIBUIÇÃO DAS NOVAS MÍDIAS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA

Daniele Cristina Canfil (Universidade do Contestado); Diana Rocha (Universidade do Contestado); Camila Candeia Paz (Universidade do Contestado)

Resumo

O presente estudo busca analisar e compreender o uso dos Podcasts no processo de ensino-aprendizagem, assim como, levantar o debate a respeito do emprego de novas mídias em sala de aula. Este artigo é parte integrante de um de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Jornalismo e busca mostrar como a ferramenta Podcast pode potencializar o ensino. Para tanto, além de uma análise histórica a respeito de comunicação, educação e novas mídias, o presente estudo baseou-se em mostrar a real eficiência do Podcast no processo ensino-aprendizagem, ressaltando a contribuição, a eficiência das tecnologias da informação e como as mesmas podem ser utilizadas de maneira positiva em sala de aula pelos educadores.


Palavras-chave:  Comunicação, Multimídia, Educação, Rádio, Podcast
਍ഀ