X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.267-1


IJ: Publicidade e Propaganda

METAMORFOSE AMBULANTE – A TRANSGRESSÃO NA CAMPANHA DE LANÇAMENTO DO CHEVROLET VECTRA GT

Bruno Layon da Silva (UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro-oeste)

Resumo

਍ഀ No presente artigo propõe-se analisar a transgressão das regras e convenções sociais - sejam elas normativas, ou não - de nossa sociedade apresentada na propaganda brasileira e até que ponto a mídia é capaz de modificar o comportamento de indivíduos inseridos numa mesma cultura. Tal estudo se dará a partir de uma analise, do ponto de vista mercadológico, e também sob os primas da semiótica pierciana, das principais escolas do pensamento comunicacional, da sociologia e antropologia, do case de marketing criado para a campanha de lançamento do veículo Chevrolet Vectra GT (veiculado de setembro de 2007 a agosto de 2008). ਍ഀ


Palavras-chave:  Transgressão, Mídia, Propaganda, Mercado Automobilístico
਍ഀ