X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ03.334-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

RELAÇÕES PÚBLICAS E IMAGEM: A CONSTRUÇÃO DO HERÓI EM HANCOCK

Mayquel Camargo (Universidade do Contestado (UnC)); Jucélia Alves (Universidade do Contestado (UnC))

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o filme "Hancock", da construção da imagem de um super-herói, que parte da concepção de um anti-herói, tendo em vista seu comportamento anti-social, sarcástico, conflituoso e atrapalhado. Depois de um processo de transformação, conduzido por um profissional de RP, o personagem Hancock torna-se um super-herói muito respeitado pelo público. A análise feita a seguir é de como o personagem odiado pelas pessoas passa a ser respeitado e admirado por este mesmo público, bem de como os meios de comunicação de massa interferiram na construção de sua imagem, durante o percurso seguido na trama de Hancock.


Palavras-chave:  Imagem, Opinião pública, Relações Públicas, Super-herói
਍ഀ