X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.629-1


IJ: Publicidade e Propaganda

RELAÇÃO ENTRE EMPRESA E CLIENTES ESTABELECIDA POR MATERIAL PUBLICITÁRIO: ANÁLISE DA REVISTA RENNER

Damaris Strassburger (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

O presente artigo propõe a análise da segunda edição da Revista Renner - material publicitário utilizado como elo entre empresa e clientes. A empresa optou por um meio já institucionalizado, reconhecível por todos, com o objetivo de ampliar a confiança de seu público. Nesse sentido, queremos demonstrar, a partir da análise do referido material, a importância da publicidade para a consolidação de um sistema visual que permita o fortalecimento da empresa e, conseqüentemente, dos produtos vendidos e de suas marcas. Dessa forma, levantaremos as estratégias utilizadas na composição visual do material gráfico e na construção dos discursos que objetivam representar a proposta da empresa.


Palavras-chave:  Estratégias Discursivas, Institucionalização, Publicidade e Propaganda, Revista
਍ഀ