X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.647-1


IJ: Publicidade e Propaganda

BRANDING: ENTRE O CONSUMIDOR ATUAL E A SATURAÇÃO NA OFERTA DE PRODUTOS

Evelyse Kaminski (Universidade Tuiuti do Paraná)

Resumo

A marca, no atual contexto mercadológico, tem sido cada vez mais valorizada e, para conquistar o consumidor mutante e exigente, ela é foco de grandes estratégias de marketing e de comunicação. Diante disso, o estudo tem como principal objetivo apontar algumas estratégias enunciativas do processo construtivo da marca e mostrar a importância de posicioná-la positivamente na mente do consumidor. Assim, a marca se torna um importante elemento de diferenciação entre produtos concorrentes e, uma vez consolidada, ela pode ditar estilos de vida de acordo com os valores que a ela são agregados. Através de uma pesquisa bibliográfica, esta investigação traz, principalmente, abordagens teóricas de David Aaker, Philip Kotler e Mauro C. Tavares.


Palavras-chave:  Branding, Estratégias enunciativas, Marketing, Comunicação, Brand Equity
਍ഀ