IJ: Interfaces Comunicacionais REVISITAR CONCEITOS PARA OBTER NOVAS POSSIBILIDADES NA EDUCOMUNICAÇÃO Eduardo Fofonca (Universidade Tuiuti do Paraná)
ResumoO presente texto reflete sobre o campo da comunicação na interface com a educação. O que se pretende é desenvolver como principal problemática o diálogo de duas áreas, que na sua amplitude, entrecruzam-se e trazem respostas ao mundo mediado pelas relações comunicacionais, na sua dupla face de sedução e desconforto, como caracteriza Citelli (2000). Neste contexto, a educomunicação ao mesmo tempo que seduz, também traz desconforto aos que não vêem possibilidades de um processo inter-relacionado entre as áreas de Educação e Comunicação. Ao passo que esta problemática se descreve, aqui pretende-se também realizar uma abordagem crítica assentada na fusão de teóricos que circuncrevem o êxito da interdisciplinaridade da Educomunicação, numa revisita de conceitos já aplicados para obtermos novas possibilidades. ഀ
Palavras-chave: Educomunicação, educação, conceitos comunicacionais, interdisciplinaridade |