X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT05.825-1


IJ: Comunicação Multimídia

A COMUNICAÇÃO E O MARKETING NA CIBERCULTURA

Michelle Sprandel da Silva (Universidade do Contestado)

Resumo

Resumo: A proposta deste artigo é apresentar algumas considerações sobre a Comunicação e o Marketing na Cibercultura, destacando as tecnologias de comunicação e a utilização da publicidade e do webmarketing como ferramentas estratégicas para intensificar as relações representadas nesse momento por meio de informação, comunicação e entretenimento. Enfatizando que a comunicação e o marketing indicam graus de identificação, necessidades, satisfações, desejos e estímulos de consumo apresentados por Anderson (2006) em a Cauda Longa e que intrigam uma vez que os consumidores passam a deter um maior controle sobre o processo de comunicação na Cibercultura. O artigo tem como base teórica Anderson (2006), Adler e Firestone (2002), Lipovetsky (2004), Röhle (2007), Juliasz (2007), Limera (2003).


Palavras-chave:  Comunicação, Marketing, Tecnologia, Cibercultura
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