X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT03.848-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A COMUNICAÇÃO NA PERSPECTIVA EMPRESARIAL

Marlene Branca Sólio (Universidade de Caxias do Sul)

Resumo

Este trabalho reflete sobre como as organizações ligadas à produção de conteúdo de comunicação são, antes de qualquer coisa, organizações, ou seja, têm compromissos ideológicos, visam ao lucro e olham para a notícia/informação como um produto, o que remete a interesse mercadológico. A base do artigo está em pesquisa mais ampla, cujo método está alicerçado na DHE e cuja metodologia contempla a análise do discurso dos jornais Correio do Povo, Pioneiro e Folha de S. Paulo, buscando marcas de poder/ideologia na construção de um discurso estereotipado de violência.਍ഀ Palavras-chave: Organização, Comunicação, Cultura Organizacional, Ideologia e Poder.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Organização, Comunicação, Cultura Organizacional, Ideologia, Poder
਍ഀ