X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ08.974-1


IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação

A MENSAGEM PELA IMAGEM: ANÁLISE SEMIÓTICA DAS FOTOGRAFIAS PUBLICITÁRIAS DA COLEÇÃO VERÃO 2007 DA WJ ACESSÓRIOS

Milton Antonio Correa de Almeida (UNIASSELVI - Centro Universitário Leonardo Da Vinci)

Resumo

O presente artigo é resultado de um estudo feito pelo autor no curso de Publicidade e Propaganda, oferecido pela UNIASSELVI. Nele procurar-se-á mostrar as fotos da Campanha da WJ acessórios, como um modo de linguagem, em detrimento do seu caráter puramente ilustrativo. Utiliza-se como metodologia a análise semiótica. As fotos serão analisadas e leva-se em conta o objetivo do criador da campanha, com os elementos da composição e a visão do fotógrafo por trás das lentes, que interpreta essa ideia e materializa a imagem. Utiliza-se Peirce como referência e não se tem a pretensão de abranger todos os objetos possíveis de análise, mas sim, tem-se por resultado, mostrar que por trás de bela campanha publicitária de moda, há todo um embasamento teórico.


Palavras-chave:  Imagem, Semiótica, Fotografia, Moda
਍ഀ