X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT03.1003-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A GESTÃO DA IDENTIDADE CORPORATIVA COMO IDEAL - UM ESTUDO DE CASO

Ariane Carla Pereira Fernandes (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Clauciane Vivian Pereira (Universidade Federal de Santa Catarina)

Resumo

਍ഀ Considera-se, neste artigo, a necessidade de diferenciação das organizações atuais por meio da implantação da gestão da identidade corporativa, como ferramenta potencial de inserção de valor e qualidade à marca, ao produto e ao produtor. Dessa forma, por meio de uma pesquisa bibliográfica, entrevistas, observações e análises, este estudo de caso buscar (re)conhecer a realidade corporativa e as investidas da Cocamar Cooperativa Agroindustrial na construção e gestão de sua identidade corporativa assim como, seus esfoços para a introdução e propagação de uma cultura institucional coerente aos seus objetivos estratégicos. ਍ഀ


Palavras-chave:  design gráfico, design estratégico, gestão da identidade corporativa
਍ഀ