IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO DO ESPORTE: ESTUDO DE CASO DA ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DE RIO NEGRINHO/SC. Maria Ireni de Castilho Correa (Universidade do Contestado-Campus Mafra/SC)
Resumoഀ
RESUMO Para obter-se de resultados positivos, as Relações Públicas busca constantemente pesquisar, analisar e satisfazer os grupos de diversas áreas. Os assuntos de relacionamento com o público estão sempre presentes nessa área da comunicação. As Relações Públicas agem infomando, pesquisando e estudando fatos e os diferentes pontos fortes e fracos de uma organização seja ela, governamental, institucional ou privada. O estudo ampliará os fluxos de comunicação existentes e pesquisará outras estratégias e veículos de comunicação utilizados pela instituição para divulgar o esporte junto aos públicos de interesse. A hipótese de estudo é as estratégias de comunicação existente hoje são feitas de forma aleatória e não planejada. ഀ
Palavras-chave: Comunicação, Relações Públicas, Estratégias de Comunicação, Marketing Esportivo, Associação Rionegrinhense de ciclismo-Rino |