X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.1175-1


IJ: Publicidade e Propaganda

O COMPORTAMENTO DA JOVEM BLUMENAUENSE DAS CLASSES A E B NO MERCADO DA MODA

Cynthia Morgana Boos de Quadros (Universidade Regional de Blumenau); Armando Pilla (Universidade Regional de Blumenau (FURB))

Resumo

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A independência financeira das mulheres transformara suas opiniões que são decisivas na maioria das compras. No mercado da Moda, as mulheres mostram-se extremamente interessadas e informadas pela publicidade, e consomem produtos desse universo buscando refletir o seu estilo e a essência de seu gosto pessoal. Este trabalho tem por objetivo identificar a percepção das jovens blumenauenses das classes econômicas A e B com idade entre 20 e 30 anos, consumidoras de produtos de moda sobre o mercado da Moda, analisando, para isso, os principais traços comportamentais da mulher moderna e sua relação com o universo da Moda. Como resultados da pesquisa verificou-se que a mulher blumenauense não se identifica com a maneira pela qual a propaganda a retrata, e acredita que a Mídia seja uma forte influência, incentivando as mulheres na busca por um padrão estabelecido.

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Palavras-chave:  Mulher, Comportamento, Moda, Comunicação, Classe A e B
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