X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ02.1177-1


IJ: Publicidade e Propaganda

A IMAGEM PUBLICITÁRIA NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING SOCIAL E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DO BANCO BRADESCO S/A

Valmir Mateus dos Santos Portal (FACCAT Faculdades Integradas de Taquara); Janaina Gomes (FACCAT Faculdades Integradas de Taquara)

Resumo

਍ഀ O presente trabalho realizou um estudo qualitativo sobre a utilização de imagens publicitárias na estratégia de comunicação e marketing social do Banco Bradesco S.A., visando à compreensão das imagens utilizadas na campanha "Sombras", voltada para a responsabilidade socioambiental. O objeto de análise são os anúncios impressos da campanha "Sombras" que foram analisados à luz da Semiótica e da Sintaxe da Linguagem Visual. Destacam, neste trabalho, as imagens como recurso narrativo da mensagem publicitária. Através deste estudo, foi possível destacar que as imagens publicitárias contidas nas peças estudadas apresentaram o Bradesco como um banco completo, através dos conceitos de responsabilidade, seriedade, equilíbrio, estabilidade, transparência, harmonia, liderança, coragem, conquista, grandeza, modernidade e da interatividade dos clientes. ਍ഀ


Palavras-chave:  Semiótica, Imagem Publicitária, Marketing Social, Responsabilidade Socioambiental
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