IJ: Comunicação Multimídia TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO COMO SUPORTE À PUBLICIDADE NA ERA DIGITAL Mariana Lapolli (Universidade Federal de Santa Catarina)
ResumoO objetivo deste artigo é analisar os novos meios e formatos publicitários que surgiram com o desenvolvimento das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), dando suporte à publicidade na era digital. Para tanto, o estudo buscou apoio nas teorias de autores clássicos e contemporâneos, como Mcluhan (1972), Eddings (1994), Canavarro (2006) e Becker (2006). Realizou-se uma pesquisa exploratória e bibliográfica, baseada ainda no método de observação participativa, que possibilita a interação social entre o pesquisador e os sujeitos. Esta pesquisa destaca as transformações que ocorrem devido à digitalização das mídias, proporcionando uma discussão acerca das tendências tecnológicas e da busca por novas soluções que visam entender e atender às necessidades dos clientes.
Palavras-chave: Era Digital, Publicidade Interativa, Tecnologias da Informação e da Comunicação |