X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.1231-1


IJ: Publicidade e Propaganda

GINCANA CRIATIVA: UMA FORMA DE DESENVOLVER A CRIATIVIDADE NA DISCIPLINA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

Márcia Regina Annuseck (Centro Universitário Leonardo da Vinci - INDAIAL); Deivi Eduardo Oliari (Centro Universitário Leonardo da Vinci - INDAIAL)

Resumo

Este estudo apresenta vários questionamentos no âmbito do ensino da criatividade na área da propaganda. Tem por objetivo auxiliar os docentes a explorar o ambiente de ensino, estimulando seus discentes a desenvolver e aprimorar seu potencial criativo. Fez-se necessária a revisão bibliográfica, fundamentando os conceitos básicos da criatividade. Foram adicionados alguns depoimentos de profissionais e acadêmicos para dar suporte ao embasamento teórico. Constatou-se que, embora o potencial criativo exista em cada ser humano, é competência do professor estimular e desenvolver esse potencial em seus alunos, aplicando novas técnicas em sala de aula.


Palavras-chave:  Criatividade, Ensino, Comunicação, Publicidade, Propaganda
਍ഀ