X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT01.1242-1


IJ: Jornalismo

A (IN)VOLUÇÃO DO MEIO IMPRESSO E A (RE)INVENÇÃO DO PÚBLICO-LEITOR਍ഀ NA ERA DO “MEU JORNAL DIÁRIO”.਍ഀ

Alexandre Correia dos Santos (FACULDADES OPET)

Resumo

 

਍ഀ

RESUMO

਍ഀ

O objetivo deste artigo é discutir a realidade do jornalismo impresso que divide conteúdo, conceito e público-leitor com as demais mídias emergentes. Discute também o papel do jornalista e a função mister do informar e entreter da mídia impressa, em contraponto com a nova geração de leitores (público-leitor) que diariamente tem lançado mão do conceito de "Meu Jornal Diário", sendo largamente discutido seus benefícios e antagonismos em todos os aspectos inerentes a comunicação.

਍ഀ

Palavras-chave: jornalismo, informação, público-leitor, formas de comunicação.


Palavras-chave:  jornalismo, informação, público-leitor, formas de comunicação
਍ഀ