X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT02.1274-1


IJ: Publicidade e Propaganda

AS RELAÇÕES SIGNIFICATIVAS ENTRE OS OBJETOS QUE COMPÕEM O ANÚNCIO DO FORD KA TECNO

Gustavo Giareta (Faculdade de Pato Branco)

Resumo

਍ഀ

Os anúncios publicitários dispõem de um amplo espaço de especulação, um amplo espaço discursivo, ou seja, apresentam dimensões sociais, culturais e simbólicas que envolvem suas produções, pois além de venderem produtos, eles também "vendem" ideologias, estilos de vida e "modos de ser" na sociedade. É um discurso que está arraigado nas crenças e na cultura. Desta forma, este artigo discute, a partir de uma análise empírica, sobre as relações significativas existentes entre os objetos que compõem o anúncio do automóvel Ford Ka Tecno, sendo que a metodologia de análise foi baseada nas perspectivas da Denotação e da Conotação propostas pela Semiologia de Roland Barthes


Palavras-chave:  discurso publicitário, cultura, representações sociais
਍ഀ