Modalidade: Projeto de assessoria de comunicação governamental (avulso) RESTO ZERO 2009: RELAÇÕES PÚBLICAS, RESPONSABILIDADE E SUSTENTABILIDADE Jones Machado (Universidade Federal de Santa Maria); Shelli Uílla da Rosa Vidoto (Universidade Federal de Santa Maria); Jaqueline Quincozes da Silva Kegler (Universidade Federal de Santa Maria)
ResumoO Projeto Resto Zero 2009 trata-se de uma iniciativa da Assessoria de Relações Públicas do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e objetivou, com ênfase na sustentabilidade e na questão social referente à fome e miséria, incentivar a comunidade acadêmica a diminuir o desperdício de alimentos causado pelo mau aproveitamento durante as refeições no RU. No sentido de melhorar a imagem institucional junto aos públicos de interesse, foram desenvolvidas estratégias de comunicação voltadas à conscientização dos usuários e ao engajamento dos veículos de comunicação regionais, contribuindo assim, para a visibilidade das ações empreendidas.
Palavras-chave: Imagem Institucional, Relações Públicas, Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Visibilidade |