XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:RP02.93-1


Modalidade: Pesquisa de opinião (avulso)

PESQUISA DE OPINIÃO NO BANCO DE SANGUE DE CAXIAS DO SUL.

Camila Storchi, Claudia Favretto, Felipe Esteves, Francesca Marcilio. (Universidade de Caxias do Sul)

Resumo

਍ഀ Este artigo objetiva expor o trabalho de pesquisa realizado afim de descobrir o que leva algumas pessoas a realizarem a doação de sangue apenas uma vez e não retornarem para novas doações. O campo de estudo escolhido foi o Banco de Sangue de Caxias do Sul, que atua na coleta e transfusão de sangue para pacientes da rede privada. Assim, frente à importância da conscientização humana para com seu semelhante, entende-se ser necessário o uso de meios e ferramentas para a fidelização de doadores por meio de ações de conscientização. Isso é possível a partir de uma análise correta dos públicos de interesse, para que então, se possa usufruir de técnicas adequadas que sensibilizem esses indivíduos.਍ഀ


Palavras-chave:  Comunicação, Doação, Fidelização, Sensibilização
਍ഀ