Modalidade: Pesquisa de opinião (avulso) PESQUISA DE OPINIÃO NO BANCO DE SANGUE DE CAXIAS DO SUL. Camila Storchi, Claudia Favretto, Felipe Esteves, Francesca Marcilio. (Universidade de Caxias do Sul)
Resumoഀ
Este artigo objetiva expor o trabalho de pesquisa realizado afim de descobrir o que leva algumas pessoas a realizarem a doação de sangue apenas uma vez e não retornarem para novas doações. O campo de estudo escolhido foi o Banco de Sangue de Caxias do Sul, que atua na coleta e transfusão de sangue para pacientes da rede privada. Assim, frente à importância da conscientização humana para com seu semelhante, entende-se ser necessário o uso de meios e ferramentas para a fidelização de doadores por meio de ações de conscientização. Isso é possível a partir de uma análise correta dos públicos de interesse, para que então, se possa usufruir de técnicas adequadas que sensibilizem esses indivíduos.ഀ
Palavras-chave: Comunicação, Doação, Fidelização, Sensibilização |