Modalidade: Campanha publicitária (conjunto/série) REPENSE SEU PAPEL. UMA CAMPANHA PELO CONSUMO CONSCIENTE Filipe Bordinhão dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria); Gabriel Machado Soares (Universidade Federal de Santa Maria); Bruna Berger (Universidade Federal de Santa Maria); Juliana Petermann (universidade Federal de Santa Maria)
Resumoഀ
Este trabalho tem por finalidade acompanhar os passos da elaboração de uma campanha publicitária produzida por alunos do Curso de Comunicação Social -Publicidade e Propaganda da UFSM, sobre o consumo consciente do papel dentro dos limites da sua própria instituição. Pretendemos apresentar os caminhos percorridos para idealização e materialização de tal campanha, partindo de como a preocupação com este tema teve início e o momento das pesquisas realizadas para que conhecêssemos a fundo a realidade da instituição, bem como a daqueles que habitam o seu universo. Tentaremos narrar e mostrar um pouco do fazer publicitário dentro da academia, demonstrando a importância de aplicar a teoria à prática somada à pesquisa, para, munidos de informações precisas, criarmos mensagens que cumpram nossos objetivos de comunicação e não somente atendam a padrões estéticos antifuncionais. Palavras-chave: Campanha Publicitária, Consumo Consciente, Reaproveitamento, Papel, UFSM |