Modalidade: Publicidade em mídia alternativa (avulso) ÁUDIOBOOK: PINÓQUIO EM DROGAS NÃO! APRENDA ESTA LIÇÃO Luara da Rosa (Universidade Federal do Pampa); Darciele Paula Marques (Universidade Federal do Pampa); Janiélli Terezinha Ferreira Camargo (Universidade Federal do Pampa); Orlando Garcia Portela Junior (UNIPAMPA); Quelen Madlei Silveira de Bairros (Universidade Federal do Pampa); Tauana Mariana Weinberg Jeffman (Universidade Federal do Pampa); Flavi Ferreira Lisbôa Filho (Universidade Federal do Pampa); Juliana Zanini Salbego (Universidade Federal do Pampa); João Antônio Gomes Pereira (Universidade Federal do Pampa); Roberta Roos Thier (Universidade Federal do Pampa)
Resumoഀ
Dentro da Campanha Publicitária desenvolvida para o CAPS-AD Cara Limpa, com o intuito de prevenir a drogadição infantil na cidade de São Borja, está incluído a mídia alternativa audiobook. A produção radiofônica trata-se de uma adaptação do conto de fadas do Pinóquio, neste o personagem principal envolve-se com as drogas e acaba sofrendo suas conseqüências, para que assim fosse possível alcançar uma melhor compreensão das crianças sobre a temática proposta. A peça que tem um propósito educativo, possuí como princípio o desenvolvimento perceptivo do público alvo. Com isso, abordou-se o assunto de forma lúdica e fantasiosa para que assim fosse alcançado com maior eficácia o objetivo da campanha. ഀ
Palavras-chave: audiobook, comunicação, drogas, prevenção |