XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PE17.507-1


Modalidade: Revista customizada (avulso)

PICLES

Eli Cristina Antonelli (UNIVERSIDADE POSITIVO); Antonio Carlos Senkovski (UNIVERSIDADE POSITIVO)

Resumo

A Revista Picles foi concebida como um produto jornalístico direcionado ao público jovem de nível universitário de Curitiba, na faixa entre 18 e 30 anos. A proposta nasceu dentro da disciplina de Jornalismo Especializado em Meio Impresso, onde foram  produzidos textos opinativos nos gêneros conhecidos (Artigo, Editorial, Comentário, Crônica, Crítica). O conceito aplicado foi o de produzir reflexão a partir de reportagens que se relacionassem com os temas identificados em pesquisa aplicada ao público-alvo. Todos os alunos, divididos em 15 equipes, envolveram-se com a produção de reportagens, textos opinativos variados e adequados aos temas das reportagens, até a produção de fotografias e diagramação.


Palavras-chave:  jovem, opinião, revista, universitário
਍ഀ