XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP07.536-1


Modalidade: Filme publicitário (avulso)

FILME CABEÇAS - O STOP MOTION NA PUBLICIDADE

Antonella Forte Iacovone (Universidade Federal do Paraná); Lucas Benvenutti Borba (Universidade Federal do Paraná)

Resumo

O stop motion é uma das formas mais antigas de animação, e ainda vem sendo utilizado até os dias de hoje. O presente paper apresenta um estudo sobre esta técnica de modo específico, abordando o uso da animação quadro a quadro pela publicidade e propaganda. Alguma características intrínsecas do stop motion podem ser interpretadas como vantagens em relação a outras técnicas, como por exemplo a estética diferenciada, o potencial para gerar encantamento e a possibilidade de se fazer o que com outras técnicas seria impossível, indicando que o stop motion pode ser uma boa ferramenta a serviço da publicidade. Uma etapa do estudo foi a realização de um filme publicitário utilizando a técnica de animação em stop motion.


Palavras-chave:  animação, h1n1, publicidade e propaganda, stop motion
਍ഀ