Modalidade: Pesquisa de opinião (avulso) PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA: MAPEAMENTO ESTRATÉGICO DE QUESTÕES SOCIAIS NA CIDADE DE LONDRINA/PRഀ
ഀ
Lucas Crivelari Fortes (Universidade Estadual de Londrina)
ResumoEste artigo apresenta três pesquisas de opinião pública desenvolvidas por alunos do 3º ano de graduação do curso de Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas da Universidade Estadual de Londrina em 2009. As pesquisas mapeiam assuntos intrínsecos aos anseios da sociedade londrinense, levantando controvérsias e direcionando os caminhos estratégicos para a atuação do profissional de Relações Públicas junto à pesquisa de opinião pública, comprovada a sua eficácia nas atividades de Comunicação e trazendo benefícios e valores intangíveis para a organização criando um conceito perante a opinião pública por meio do estreitamento de laços com estes.
Palavras-chave: Relações Públicas, Controvérsia Pública, Pesquisa, Opinião pública |