Modalidade: Anúncio impresso (avulso) A CULTURA ESTÁ DE CASA NOVA Filipe Bordinhão (Universidade Federal de Santa Maria); Gabriel Machado Soares (Universidade Federal de Santa Maria); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria)
Resumoഀ
Este trabalho tem por fim tratar de uma série de anúncios sequenciais de uma campanha publicitária em prol da cultura elaborada na disciplina de Agência II, do curso de Publicidade e Propaganda da UFSM. A campanha integrou uma outra campanha-mãe realizada em conjunto por todos os alunos da disciplina, com foco na promoção da cultura na cidade. Coube ao grupo tratar somente de um dos espaços que aproximam sociedade e cultura no município: a Casa de Cultura de Santa Maria (CCSM). Dentro disso, pensou-se numa série de anúncios que atentassem inicialmente para o alerta de reforma iminente que a CCSM sofreria, para então tratar da importância de se valorizar os espaços promotores de cultura. Pretende-se aqui narrar como foi o desenvolvimento das peças, focando somente nas que ocorreriam antes da reforma do lugar e que fossem veiculadas no meio jornal. Palavras-chave: Anúncio, Campanha Publicitária, Cultura, UFSM |