XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP09.716-1


Modalidade: Anúncio impresso (avulso)

A CULTURA ESTÁ DE CASA NOVA

Filipe Bordinhão (Universidade Federal de Santa Maria); Gabriel Machado Soares (Universidade Federal de Santa Maria); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

਍ഀ

Este trabalho tem por fim tratar de uma série de anúncios sequenciais de uma campanha publicitária em prol da cultura elaborada na disciplina de Agência II, do curso de Publicidade e Propaganda da UFSM. A campanha integrou uma outra campanha-mãe realizada em conjunto por todos os alunos da disciplina, com foco na promoção da cultura na cidade. Coube ao grupo tratar somente de um dos espaços que aproximam sociedade e cultura no município: a Casa de Cultura de Santa Maria (CCSM). Dentro disso, pensou-se numa série de anúncios que atentassem inicialmente para o alerta de reforma iminente que a CCSM sofreria, para então tratar da importância de se valorizar os espaços promotores de cultura. Pretende-se aqui narrar como foi o desenvolvimento das peças, focando somente nas que ocorreriam antes da reforma do lugar e que fossem veiculadas no meio jornal.


Palavras-chave:  Anúncio, Campanha Publicitária, Cultura, UFSM
਍ഀ