XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:RP07.837-1


Modalidade: Veículo de comunicação interna e/ou externa (avulso)

VÍDEO COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO

Camila Marx Quevedo (FACULDADES INTEGRADAS DE TAQUARA); Sara Bazzan Rosa (FACULDADES INTEGRADAS DE TAQUARA)

Resumo

਍ഀ

No ambiente organizacional, um dos setores que vem ganhando cada vez mais destaque é o

਍ഀ

da comunicação, principalmente a comunicação institucional. As empresas estão

਍ഀ

preocupadas em formar uma imagem forte e positiva perante seus diversos públicos. Os

਍ഀ

acadêmicos da disciplina de Planejamento da Comunicação Institucional do Curso de

਍ഀ

Relações Públicas das Faculdades Integradas de Taquara, durante o segundo semestre do

਍ഀ

ano de 2010, consoantes com este conceito, optaram pela produção de um vídeo

਍ഀ

institucional para homenagear os 10 anos do curso de Comunicação Social da FACCAT,

਍ഀ

buscando também divulgar e atrair novos alunos. Este trabalho foi embasado na pesquisa

਍ഀ

realizada entre acadêmicos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, onde os

਍ഀ

pesquisadores investigaram o que os atraiu para a FACCAT e não para outra instituição.


Palavras-chave:  Comunicação Integrada, Comunicação Institucional, Vídeo Institucional
਍ഀ